Isaque Ferreira apresenta "Por assim dizer: correspondências" no Solstícios e Equinócios

O ciclo de poesia Solstícios & Equinócios, aconteceu, este sábado, 19 de março, no Espaço Miguel Torga, o primeiro espetáculo da temporada deste ano, designado de "Por assim dizer: correspondências", por Isaque Ferreira. 

Artista nascido na cidade do Porto, Isaque Ferreira, bibliófilo e leitor de poesia, abraçou o tema das correspondências como forma de colocar em primeiro plano os resultados da escrita.
Para a ocasião, reuniu cartas, convites e até depoimentos avulsos, de escritores portugueses, retirados de livros, revistas, jornais periódicos culturais e até a discos de vinil, os quais se propôs a ler e partilhar com a sua particular interpretação. Um momento marcado por alguns sorrisos, risos e quase silêncios, que levou o público presente numa viagem literária, inserindo assim, correspondência inédita de autores como, Ruben A., Cesário Verde, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Miguel Torga, entre outros. “São cartas, Por assim dizer… porque em matéria epistolar os nossos escritores não deixam as subtilezas literárias por mãos alheias: amores, querelas, tesouras, o tempo e o nada a acrescentar. Tudo com selo e lacre, na revolta do correio!”- Isaque Ferreira.