Artista plástico, Francisco Laranjo, apresentou o catálogo da exposição "Contramuros", no Espaço Miguel Torga

A apresentação do catálogo da exposição "Contramuros", de Francisco Laranjo, aconteceu este sábado, pelas 16h00, na sala de exposições temporárias do Espaço Miguel Torga. 

Artista plástico português, Francisco Laranjo, expõe nacional e internacionalmente em galerias e museus desde 1978. Em “Contramuros”, procurou captar imagens interiores da experiência do silêncio, realizando durante vastos meses de incerteza e confinamento, aguarelas a que chamou: “Imagens do silêncio”.
Através da particular forma de como as obras se encontram expostas, em quietude encostadas a um ‘muro’, como que se de uma espera se tratasse, o artista, procurou criar dessa forma uma interação entre a obra e o público que a observa, fazendo um apelo às emoções. “(...) elas aparecem e expõem-se como que em repouso, encostadas ao muro, como que também aguardando o seu destino final e razão: Contramuros” - disse. 
Assim, o propósito do catálogo da exposição, passa pela demonstração e difusão das suas obras, que se encontram ainda em exposição no Espaço Miguel Torga, perpetuando-as. 
A ocasião contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Dr. Martinho Gonçalves, o artista e professor, Francisco Laranjo, o Diretor do Espaço Miguel Torga, Dr. João Luís Sequeira e um representante da equipa de produção e design. 
A exposição, está patente para visitação até ao dia 07 de abril de 2022, com entrada livre, na sala de exposições temporárias, do Espaço Miguel Torga.