Chalo Correia trouxe "Clássicos de Angola" ao Espaço Miguel Torga

Compositor, cantor, produtor musical e promotor cultural angolano, Chalo Correia, atuou este sábado, num concerto a solo, no Espaço Miguel Torga.

Cantor, compositor, produtor musical e promotor cultural angolano, Chalo Correia, vive há 30 anos em Portugal, conta com mais de 20 anos de carreira, e vários álbuns lançados, como "Kudihohola", "Akuá Musseque” e “Dibessá.
Neste que foi o primeiro espetáculo da edição de 2023 do Novas Canções da Montanha, o público presente teve oportunidade de assistir ao vivo a um concerto de ritmos que se tocavam em Angola dos anos 60 e 70, e que atualmente são uma raridade, deixando desta forma um legado dos "clássicos de Angola".
Para além de voz e guitarra, os seus temas são acompanhados com a harmónica, que o músico utiliza como a sua imagem de marca e em que através deste instrumento define o seu som, particularmente enquadrado nos estilos musicais da sua terra natal, nomeadamente, na rebita, na kilapanga, no merengue, no semba e no muzungo, adaptando-se muito naturalmente para uma corrente universal e contemporânea.
O Novas Canções da Montanha é uma iniciativa do Município de Sabrosa para o Espaço Miguel Torga, com o apoio do Município de Vila Real e do Teatro de Vila Real, com a produção e programação a cargo da covilhete na mão. Em 2023 haverá mais espetáculos inseridos neste ciclo de música, com datas e nomes a anunciar em breve.