
"Ponto de Singularidade", de Gracinda Marques, em exposição no Espaço Miguel Torga
Teve lugar no passado sábado, 5 de novembro, no Espaço Miguel Torga, a abertura da exposição de pintura "Ponto de Singularidade", de Gracinda Marques.
Numa cerimónia que contou com várias personalidades ilustres, bem como admiradores e amigos da artista, foi feita a apresentação desta obra, destacando-se a mesma por ser um espelho da reflexão que a própria artista faz sobre o mundo. Uma perceção peculiar que trespassa a ciência e as religiões. Um olhar penetrante que vai ao fundo dos tempos e para lá do tangível.
O contexto da sua obra está estruturado em múltiplos níveis: desenho, pintura, (expõe individualmente desde 1971) escultura e literatura.
Publicou: “A Minha Casa de Madeira Feita de Pedra” – Assírio & Alvim; “Sabei Por Onde a Luz “, Com A.M. Pires Cabral. ” – Região de Turismo Serra do Marão; “Têm Tantas Histórias a Minha Casa” – Câmara Municipal de Caminha; “O Douro de Gracinda Marques” – Museu do Douro; “Ulix – Vamos Aproveitar o Lixo” – Mensagem; “Tiorna – memorial do bem-estar” – Afrontamento.
Este trabalho, que escreveu e ilustrou, é o resultado da sua reflexão sobre o mundo. Uma perceção peculiar que trespassa a ciência e as religiões. Um olhar penetrante que vai ao fundo dos tempos e para lá do tangível.
O Ponto de Singularidade é mais uma semente de Gracinda Marques, que pode ser agora visitada no Espaço Miguel Torga.