Comitiva de Artistas da Bienal do Douro visitam Exposição no Espaço Miguel Torga

Patente de 10 de agosto a 31 de outubro no Espaço Miguel Torga, a 8.ª Bienal Internacional de Gravura do Douro 2016 recebeu hoje de manhã a comitiva de artistas que produziram as obras ali expostas. 
 
Esta visita insere-se num vasto programa, onde o objetivo passa por levar a comitiva a visitar todos os locais que recebem esta edição de 2016 da Bienal do Douro.
A área de exposições do Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta tem patente ao público até ao dia 31 de Outubro um dos maiores acontecimentos artísticos mundiais ligados a gravura contemporânea. A 8ª Bienal do Douro terá assim num espaço multicultural, uma área dedicada a um conjunto de trabalhos que representarão vários autores de renome.
A presença da Bienal do Douro no Espaço Miguel Torga reforça ainda mais a função deste equipamento como promotor e difusor cultural e artístico da arte nacional e internacional, numa constante disponibilidade para acolher vários eventos desta índole.
Esta mostra de arte proporciona um campo aberto à gravura pelas novas linguagens híbridas e técnicas não tóxicas e tem projetado o seu impacto de uma forma inovadora e com a vitalidade há muito desejada nos seus domínios. 
Ocupando museus, auditórios, quintas, espaços culturais e urbanos, teatros e bibliotecas, a Bienal tem percorrido o território do Douro e norte do País. Este ano conta com a participação de 604 artistas oriundos de 70 Países e 1300 gravuras, distribuídas por 17 Exposições (Alijó, Bragança, Quinta do Portal em Celeirós do Douro, Chaves, Favaios, Régua, Sabrosa, São Martinho de Anta, Vila Real). Este ano homenageará o artista Júlio Pomar.