
Concerto de Carlos Guilherme e Filipa Lopes na terra de Torga
A Igreja de S. Martinho de Anta acolheu, durante a tarde de sábado, um momento cultural único protagonizado por um dos mais conceituados tenores portugueses da atualidade, Carlos Guilherme, acompanhado pela magnífica atuação da soprano Filipa Lopes e pelo pianista Pedro Vieira de Almeida.
O concerto de Páscoa teve a presença de dezenas de pessoas que encheram o interior da igreja e não regatearam aplausos aos cantores líricos que interpretaram algumas músicas barrocas. Nomeadamente, árias e duetos de óperas de compositores famosos, como Schubert, Haendel, Rossini, Caccini, Bach, Puccini, Andrew Lloyd Webber, Vivaldi, Mozart e Gounod.
A sonoridade e a imponência das vozes com a harmonia das melodias, aliadas à acústica da própria igreja, criaram uma simbiose auditiva perfeita que arrebatou o público presente, que no final aplaudiu de pé os artistas tendo estes retribuído com uma nova atuação.
“Foi um privilégio termos assistido a este espetáculo musical inolvidável personalizado por intérpretes consagrados e que o público presente soube apreciar. O Espaço Miguel Torga continua assim a cumprir a sua missão de culturalidade diversa, assente numa estratégia definida, em que além da sua própria vocação literária, é um instrumento promotor de atividades para os mais diversos públicos”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Dr. José Marques.
O Concerto de Páscoa foi uma produção cultural do Espaço Miguel Torga com a colaboração da Câmara Municipal de Sabrosa e o apoio da Fundação EDP.