Lançamento do 2.º volume da coleção ContoContigo

03 fevereiro | 18H00 | Lançamento do 2.º volume da coleção ContoContigo | Espaço Miguel Torga

Entrada livre


"Vimos convidar-vos a estar presentes no lançamento do 2.º volume da coleção ContoContigo no próximo sábado, dia 03 de Fevereiro, às 18H00, no Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta (Sabrosa).

São duras, as duas histórias que em 2023 a Peripécia Teatro apresentou em sessões de contos em vilas e aldeias do concelho de Sabrosa e arredores. Histórias que Júlia Ribeiro ouviu na sua infância em Torre de Moncorvo e que muitas décadas depois passou a escrito, recusando-se a deixar morrer essas vozes e os seus enredos e encantamentos.
São também tragicamente atuais, como confirmaram a atriz Patrícia Ferreira e o músico Rui Fernandes nas conversas com o público, depois das sessões.
Mas são sobretudo impressionantes testemunhos de força, que aqui ganham nova voz, na encenação de Luis Blat, e nova leitura, nas ilustrações de Zétavares.

A sessão, de entrada livre, incluirá a apresentação ao vivo de um dos contos que compõem o espectáculo.

A coleção ContoContigo é uma parceria da Peripécia Teatro e da editora BOCA, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sabrosa e do Espaço Miguel Torga, tal como os espectáculos do projeto que lhe deu nome, que pretende romper o isolamento cultural de localidades onde a criação artística habitualmente não chega."